A culpa é das estrelas-John Green

 '' Alguns infinitos são maiores que outros''


Este foi o meu primeiro livro de John Green , abri as paginas sem o menor preconceito ou ideia formulada e logo no inicio ao descobrir que Hazel tinha câncer  achei que o livro trataria somente do tema ou transformaria em uma lista do que fazer antes de ir e foi ai que a surpresa surgiu.
A historia é contada por Hazel , diagnosticada com câncer ela vive já a algum tempo a iminência da morte . Porém ao ser ''obrigada'' por sua mãe a frequentar um grupo de apoio com jovens com câncer ela encontra em pouco tempo o que a maioria leva a vida toda : o amor. Augustus Waters seria o tipico atleta popular e em outras circunstancias talvez nunca notaria Hazel , mas a infelicidade da doença os colocaram na mesma reunião e indo contra a tudo que a doença os causou eles se encontram da forma mais pura que se pode encarar o amor.
A culpa  é das estrelas é uma historia de amor,que trata tudo no tempo presente e em escolhas que não podem ser reformuladas ou remoídas como muitos do nossos heróis fazem.
Hazel sabe que o tempo é curto e que não 
haverá um ''talvez'', escolher viver ao invés de esperar o fim é o ponto chave da narrativa. E com certeza justifica o estrondoso sucesso de John Green.



SINOPSE:  Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.                            

You Might Also Like

0 comentários