As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky

Antes de tudo escute essa música:
Sou uma pessoa um tanto estranha e acreditem ou não essa musica foi um dos motivos pelos quais eu 
me interessei pelo livro.
Conheci o livro através do trailer do filme ,sendo  já  viciada em narrativas que envolvem diários não pude esperar o momento para devorar essa historia. A história é contada por Charlie um garoto reservado que escreve cartas a um destinatário amigo, ele conta de forma sincera coisas cotidianas como sua vida na escola e sobre sua família. Porém apesar desses temas parecerem leves Charlie carrega em suas palavras a carga emocional que ele teve que enfrentar , apesar de ter sido rejeitado pelos que se dizem '' normais'' , Charlie conhece a amizade através de um grupo nada convencional de veteranos. O diferencial desse livro é que Charlie o personagem principal não procura explicações ou razões para os fatos ocorridos na vida  ele somente narra de forma continua e sincera.  A  narrativa se tornou um pouco difícil para mim porque a medida que as paginas vão passando você se importa com a felicidade do personagem e quando temas como aborto   e abuso te surpreendem  a única vontade que você tem é de dizer :'' Vai ficar tudo bem''.

As vantagens de ser invisível retrata a real historia que se passa dentro de paredes e corredores de escolas e casas durante a nossa adolescência.
SINOPSE: Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras - são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude.

You Might Also Like

0 comentários