Cidades de Papel -John Green

Quando resolvi ler Cidades de Papel  eu possuía opiniões contraditórias sobre as obras de John Green.O primeiro livro que li foi A culpa é das estrelas (que em breve será mais um post aqui) enfim eu simplesmente adorei a escrita de John a partir desse momento, porem fiquei decepcionada ao tentar ler Teorema de Katherine que não me prendeu como leitora. Porem uma agradável surpresa me aguardava quando li Cidades de Papel , que de longe é atualmente meu livro preferido do John Green.
O livro conta a velha historia do garoto comum que se apaixona profundamente pela incrível garota popular. Quentin mora em Orlando na Flórida , durante sua infância uma nova vizinha chega , e seu pequeno coração pulsa da forma mais intensa que um garoto poderia sentir. Margo é o tipo de garota que todas querem ser e todos a querem , ela e Quentin crescem e nessas curvas provocadas pela adolescência os dois se afastam . Quentin se acostuma a viver da sombra da garotinha que um dia foi sua amiga e eterna paixão , se conformando com o fato que estavam em mundos separados. Até a noite que Margo aparece em sua janela e tudo muda.
Quentin simplesmente deu voz a muitos dos meus pensamentos , ao sair do ensino médio enfrentamos sentimentos e questionamentos a cerca da nova vida que vamos enfrentar . Os personagens do livro possuem traços de personalidade únicos , é uma leitura agradável e surpreendente  e com certeza ira lhe fazer lembrar dos momentos que possuímos de questionamento pessoal.



SINOPSE:Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. 

Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.

You Might Also Like

0 comentários