A Sombra do Vento- Carlos Ruiz Zafón


 Conheçam o autor espanhol Carlos Ruiz Zafón, autor de obras primorosas ,mora atualmente em Los Angeles e foi ganhador do prêmio Edebé de literatura com seu primeiro romance o Príncipe da Nevoa.
A Sombra do vento se passa cronologicamente na Espanha pós-segunda guerra mundial, Daniel ainda criança sofre com o fato de não lembrar de sua mãe já falecida , como consolo seu pai lhe apresenta um tesouro , escondido no coração da cidade o Cemitério do Livros Esquecidos. Lá Daniel encontra a obra A sombra do vento escrito por Julian  Carax . A partir sua vida se transforma e um mistério instala em sua vida quando descobre que as obras estão sendo queimadas pela cidade toda.
Minhas impressões sobre o livro: Maravilhoso! Ele se encontra entre meus livros preferidos. Carlos foi genial ao ponto de te proporcionar a experiencia de telespectador e leitor durante o enredo, a contextualização ajuda a preencher a sensação de que talvez não estivéssemos lendo uma ficção.Perfeito do começo ao fim.
Curiosidades: A sombra do vento faz parte de uma trilogia composta por O jogo do Anjo e o Prisioneiro do Céu , que podem ser lidos em qualquer ordem cronológica sem afetar o seu entendimento da obra.





You Might Also Like

0 comentários