A Garota No Trem- Paula Hawkins

Não pense que você irá se ambientar em Londres em cabines telefônicas vermelhas e o Big Ban , conheça o interior da Inglaterra com casas várias casas iguais e ruas quase de condomínios . Repleta de ar familiar você nem imagina o que se passa por trás das cercas brancas.
SINOPSE:Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d’água, pontes e aconchegantes casas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Jason –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida.
Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos. 
Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A garota no trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.
O livro é narrado por três personagens femininas que conduzem a historia ao seu próprio modo. Rachel é uma alcoólatra largada pelo marido e a garota no trem que ao passar todos os dias em frente sua antiga casa observa o casal de vizinhos aparentemente com a vida perfeita.
Anna era a outra e agora é a esposa e mãe entediada com a vida domestica e determinada a eliminar a presença de Rachel em seu casamento. E por fim Megan , linda e jovem tinha aparentemente a vida perfeita ao lado de seu marido porém os fatos não se parecem nada com o que Rachel vê todos os dias da janela do trem.
O livro se trata de um suspense revelado passo a passo como uma regressão cuidadosamente feita.
MINHA IMPRESSÃO DA OBRA: O livro é bem estruturado mas demora um pouco ''prender '' o leitor , mas a medida que você conhece o rumo da historia não há como você querer parar de ler também não consegui não  associar um pouco a obra  Garota Exemplar, se você gostou do mesmo não irá perder seu tempo ao ler a obra de Paula Hawkins.
O livro será adaptado para o cinema , sem data prevista.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Parece ser bom, essa parte de demorar um pouco para prender o leitor me deixou com um pé atras, mas eu to curiosa para saber o que acontece então vou coloca lo na minha whislist

    http://www.hurricanestars.com/

    ResponderExcluir