Perfil do autor #1 : Meg Cabot

Entre tantos livros  que comentamos não há como em algum momento não pensar na mente humana que criou tantas histórias incríveis . Isso se pode se chamar de humana pessoas com tamanha criatividade .
Escolhi essa autora em particular porque ela esteve presente em peso na minha adolescência , eu perdi a conta de quantas vezes eu estive envolvida pelo universo de Meg. Então sem delongas conheçam a autora por trás de tantos livros.
Meg é Meggin Patricia Cabot , nasceu em Bloomington 1967.Quando garota sua autora inspiradora era Jane Austen , diga se de passagem que Jane também está na lista de inspiração de J.K.Rowling , tem ou não tem poder essa Austen hein ?
Meg cursou artes na universidade de Indiana e como típica sonhadora se mudou para Nova York para tentar a carreira de ilustradora mas no final das contas bom nós sabemos o que aconteceu.
Os livros de Meg são em grande parte inspirados em fatos ocorridos nessa fase de sua vida . Por exemplo para poder se sustentar em Nova York ela teve que trabalhar num dormitório de universidade inspiração para seus livros Big Boned. Quando conheceu seu marido , Meg estava numa ''escapada'' pela Itália o que dizem ser também inspiração para Todo Garoto Tem.
E ai que Meg nos encanta , seus personagens possuem de alguma forma traços de sua personalidade e faz com que muitas pessoas se identifiquem .
Seu maior sucesso foi a série O Diário da Princesa, adaptado pela Walt Disney os dois filmes foram sucesso de bilheteria e para mim pessoalmente foi quando Anne Hathaway fez sua estreia de sucesso. Para as garotas dos anos 90 e em diante a série foi seu livro de cabeceira , assim como o filme que foi inevitavelmente um sucesso .
Meg já veio ao Brasil em 2009 e visitou alguns estados. Uma curiosidade é Meg já utilizou o pseudônimo Jenny Carroll.
Se ficou curiosa quanto as obras de Meg , confira a semana Meg Cabot aqui no blog: Segunda, Terça, Quarta, Quinta , Sexta e Sábado.

You Might Also Like

1 comentários