Série Destino - Ally Condie

A tendencia distópica foi conciliada por Jogos Vorazes mas isso não significa que os autores seguem a mesma linha de pensamento . Mas antes de continuar lendo se você não sabe o que é distopia dá uma visitinha no post sobre Divergente , lá eu explico mais sobre esse termo.
Então vamos a historia, como todo enredo ''pós-apocalíptico''a sociedade comanda os destinos de todos os membros , inclusive seus pares.Cassia está perfeitamente feliz com a vida pacifica e tranquila,com uma vida segura , emprego garantido e a certeza do par ideal ela segue confiante ao seu jantar aonde vai finalmente conhecer seu par perfeito. Quando a tela mostra seu melhor amigo Xander ela tem absoluta certeza de que não estava enganada mas quando um segundo rosto aparece , Cassia irá enfrentar pela primeira vez a dúvida e incerteza em relação a sua vida .
O diferencial do livro é que Cassia não tinha intenção de se revoltar , ela aceitava de bom grado as ''imposições'' da sociedade o que não é o caso de Katniss . Outro ponto forte é que o livro revela o crescimento pessoal de Cassia , no momento em que elá escolhe sair da sua zona de conforto e ela começa a ser critica e perceber que nem tudo o que ofereciam era o suficiente , até que ponto é valido trocar o livre arbítrio pela promessa de um futuro seguro ? Confiram:

You Might Also Like

0 comentários