#GirlPower 2 : Inside Chanel

Em 19 de agosto de 1883 nascia Gabrielle Bonheur Chanel , de origem extremamente humilde ela não deixou-se vitimizar. Um exemplo claro de mulher poderosa , ela criou mais que uma marca e sim um ícone e uma revolução no mundo fashion antes oprimido pelos homens.  A marca Coco Chanel ( os dois ''C'' que criaram o famoso ícone) ultrapassou seculos e se tornou um simbolo atemporal da historia da moda feminina . Não estou aqui para dizer sobre a marca mais sobre a mulher por trás dela . Hoje em dia temos que admitir que apesar de presente a expressão '' isso não é coisa de mulher '' tem diminuído ou pelo menos tem sido combatida . Agora como você imagina a realidade do inicio do seculo XX ? Chanel  se aventurou num mundo dominado por homens porem ironicamente destinado na maior parte a mulheres , ela foi original e precisa no que queria .
Eu sei que para muitos a moda é apenas algo destinado a pessoas que estão dispostas a gastar milhões em artigos de luxos ou acompanhar as tendencias religiosamente.
Mas eu digo que é sobre isso a moda , eu acredito e defenderei que no momento que nos vestimos mesmo de modo despretensioso deixamos a mostra pequenos fragmentos de nossa personalidade , as vezes aquilo que não dizemos e estampado pelo nosso estilo . Se você ao se vestir não usa aquilo que você gosta  , está se enganando quanto ao sentindo da moda. Ser quem você quer ser sem ter que ser oprimido por conceitos instituídos pela sociedade é uma luta milenar e para mim Gabrielle Chanel deixou sua contribuição.
Segue abaixo um projeto extremamente interessante contando em capítulos a historia e influencia da marca Chanel , chamado  Inside Chanel .

Para conhecer mais ainda sobre a historia dessa GirlPower do século XX assista o filme :
                                      

You Might Also Like

0 comentários