O código da Vinci - Dan Brown

 Lançado em 2003 , foi um livro que pela sua abordagem polemica sobre a religião e a composição enigmática fez um legião de leitores . A trama inicia em Paris , o curador de museu do Louvre , Jacques Saunière, foi misteriosamente assassinado e com ela uma trilha de enigmas e símbolos a serem decifrados. Para solucionar essa grande questão Robert Langdon professor de simbologia religiosa na Universidade de Harvard  , estava em  Paris para uma palestra , acaba sendo a pessoa ideal para o caso.
A parte polemica do livro se concentra na abordagem de temas religiosos como o Santo Graal , a organização Opus Dei e diversos evangelhos citados na bíblia . Outro fator que  chama muita atenção  é a presença em peso da criptologia, especialidade da neta de Jacques , Sophie Neveu .
A criptologia é uma ciência cientifica que reuni conhecimentos como matemática , computação , psicologia e etc , Todas essas informações são utilizadas para decodificação de informações , mais utilizado pelos acadêmicos e inteligencia militar hoje em dia muito utilizado para transações comerciais sigilosas.
E se depois de tudo você ainda não ficou convencido  , acrescente ai a presença em massa de obras de Leonardo da Vinci  como o Homem Vitruriano  . Um romance policial incrível , O código da Vinci rendeu um filme estrelado por Tom Hanks em 2006  , com uma grande bilheteria  o filme seguiu  a trilha de polêmicas , alguns leitores criticaram o fato do filme não retratar bem a historia do livro e o fato de uns do personagens antagonistas  do livro ser um albino , deixando a  NOAH ( a organização nacional para albinismo e hipopigmentação ) preocupados com a má representação.

Então curta o livro e em breve farei a resenha  da continuação Anjos e Demônios .

You Might Also Like

0 comentários