Book-list #3 : Livros para o Dia dos Namorados

Se tem duas coisas que invadem sua timeline no mês de junho são as fotos de festas juninas e as declarações do dias dos namorados. Separei uma lista para quem gosta de uma boa historia água com açúcar.

#1 Eleanor e Park
Já falei sobre ele aqui , só tenho uma coisa para te dizer : Prepare o lencinho.
Sinopse:Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

#2 Como eu era antes de você

O grande lançamento do mês de junho no cinema , veio do aclamado livro de Jojo Moyes , então corre antes de ver o filme e leia esse livro dedicado ao amor.
SINOPSE:Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

#3 Sussurros de uma garota apaixonada

Este também é figurinha repetida aqui , vale lembrar que a autora é B-R-A-S-I-L-E-I-R-A .
SINOPSE:'Sussurros de Uma Garota Apaixonada' apresenta Brooke Watson, uma novata na Universidade de Stanford. Brooke não queria saber nada de garotos, apenas queria se concentrar nos estudos e ser uma boa médica no futuro. Danny Garcia entra em sua vida, um garoto arrogante que a maioria das pessoas da Universidade detesta. Ele é morto por um serial-killer do campus e Brooke é a única que consegue vê-lo. Eles se detestam, mas terão que trabalhar juntos para descobrir quem é o misterioso assassino que está matando garotos no campus da Universidade.

#4 Amor nos tempos de Likes

Este acabou de sair do forno , feito pela parceria entre os booktubers: Pam Gonçalves , Bel Rodrigues e os meninos Hugo e Pedro . Aqui em Brasilia já está sendo vendido na Saraiva.
SINOPSE:Quatro grandes booktubers se unem em uma coletânea que reinventa contos românticos na era digital
Os tempos mudaram, mas e o amor? Continua a dar aquele frio na barriga e fazer os jovens atravessarem quilômetros para viver uma paixão? Em O Amor nos tempos de #likes, quatro booktubers se inspiram em três histórias da literatura para criar suas versões de contos românticos na era digital. Uma bela, jovem e famosa youtuber com medo do amor; um casal inesperado em um encontro às escuras (literalmente) e dois meninos apaixonados por livros tentando entender quem são e o que querem são os protagonistas destes contos que evocam Orgulho e Preconceito (Pam Gonçalves), Dom Casmurro (Bel Rodrigues) e Romeu e Julieta (Pedrugo).

You Might Also Like

0 comentários