O Bosque das Ilusões Perdidas - Alain Fournier

Bom para começar a indicação de hoje  vou dar  motivos para você acrescentar este livro a sua lista de clássicos. O nome original é Le Grand Meaulnes lançado em 1913 , o livro foi o único escrito pelo autor Alain Fournier , o motivo foi que infelizmente Alain morreu na primeira guerra mundial. Mas isso não impediu do livro se tornar referencia na era do romantismo.
O livro é narrado por François Seurel um garoto de 15 anos que conta as aventuras de seu amigo Augustin Meaulnes . Augustin é o tipico herói romântico , destemido e fiel a ideia pura de amor ele embarca numa paixão sem fim.  Após alegar ter encontrado a mulher se sua vida Augustin desaparece em busca desse amor ideal. O livro é por muitos considerado uma fabula representando a transição entre infância e vida adulta . E como se não bastasse o livro foi adaptado pela BBC  em 1980 e em 1999 em uma série de dois episódios . Em 2006 foi feita a adaptação cinematográfica e como senão bastasse Le Grand Meaulnes é a quarta sinfonia de Michel Bosc .


SINOPSE:François, o narrador do livro, é o filho do Sr. Seurel, um diretor de escola numa aldeia de Sologne, uma região de lagos e florestas arenosas. Depois de chegar à escola, o seu amigo Augustin Meaulnes, que vem de uma família pobre, logo desaparece. Quando ele retorna, relata ter ido a uma festa "mágica" e de uma fantasia incrível, onde conheceu a garota dos seus sonhos, Yvonne de Galais, e passa a procurá-la romântica e insistentemente.

You Might Also Like

0 comentários